Nesta quinta-feira, 11, o mundo se despede do talento marcante da atriz norte-americana Shelley Duvall. Ela estava com 75 anos e enfrentava complicações da diabetes, mas morreu tranquila, enquanto dormia, contou o seu companheiro Dan Gilroy.

Shelley Duvall entrou para uma galeria de personagens aclamados, graças à sua atuação em “O Iluminado”, de Stanley Kubrick. O filme de 1980 se tornou um clássico e faz parte do longo currículo, com mais de 50 títulos, da atriz.

Durante as gravações do clássico de terror, Duvall deveria interpretar a esposa do protagonista, interpretado por Jack Nicholson. Na trama, ele enlouquece e apavora a própria esposa e filho, por isso, a atriz se submeteu a um processo de pressão psicológica do diretor, Stanley Kubrick.

A experiência levou ela às lágrimas, perda de peso e queda de cabelo. Seu par em cena, Nicholson, anos mais tarde afirmou em entrevista que aquele foi o trabalho mais díficil que já testemunhou de um colega.

Duvall, por sua vez, costumava dizer que não trocaria aquela experiência por nada, entretanto, não estava disposta a passar pelo mesmo processo novamente.

Leia também:

Morre Cirillo Marcos, diretor-presidente da Serra Dourada Comunicações, aos 74 anos

Luto na moda: Iris Apfel falece aos 102 Anos