Um homem, suspeito de tráfico, morreu em uma operação do Comando de Operações de Cerrado (COD) da Polícia Militar (PM) na terça-feira, 11, na região sudoeste de Goiás. Segundo as autoridades, a ocorrência teve perseguição, capotamento de uma viatura e duas toneladas de maconha, avaliadas em R$ 5 milhões, apreendidas.

De acordo com o COD, equipes estavam em patrulhamento pelas divisas da região, quando avistaram o suspeito em uma Toyota Hilux. Na tentativa de abordar o homem, uma viatura acabou capotando após se chocar com o veículo perseguido. A PM informou que os policiais que estavam no carro se feriram, mas foram atendidos após chegada de socorro médico.

Após a batida, o suspeito teria abandonado a Hilux em uma mata e fugido a pé. Ainda conforme a polícia, o homem teria atirado contra os policiais ao avistar as equipes e acabou sendo atingido. Ele foi levado ao hospital de São Simão (GO), onde foi declarado o óbito.

Na caminhonete, o COD apreendeu as duas toneladas de maconha, que estavam na carroceria e cabine do veículo. Tanto a droga, quanto a arma que estaria com o suspeito, foram levadas à Polícia Civil de Jataí.

O nome do suspeito não foi divulgado.

Leia também: