TCE reprova contas de 2018 do Estado de Goiás
04 junho 2019 às 17h36

COMPARTILHAR
Placar ficou de dois favoráveis à reprovação a dois contrários. O presidente Celmar Rech teve que desempatar

Após apresentação do parecer do conselheiro Saulo Mesquita, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela reprovação das contas de 2018, a maioria dos conselheiros acompanhou o relatório.
Sebastião Tejota votou favorável à reprovação. Elder Valim e Kennedy Trindade, no entanto, se posicionaram pela aprovação com ressalvas. Dado o empate, o presidente Celmar Rech teve que votar, assinalando a reprovação.
Kennedy, que queria que as contas fossem aprovadas, argumentou que a posição do relator, ao dizer que o Governo não se esforçou para se adequar às recomendações anteriores, é, em partes, equivocada, já que não cabe ao Governo a execução do orçamento.
Parecer ainda deve ser aprovado na Assembleia Legislativa de Goiás, que não tem prazo para pautar a análise na Casa. A data ficará a critério do presidente da Casa.