Vacina da Pfizer induziu resposta imune contra Covid-19 em voluntários, demonstra estudo
30 setembro 2020 às 16h16

COMPARTILHAR
Resultados são relativos às etapas 1 e 2. Anvisa publicou nesta sexta-feira, 30, nota que simplifica protocolo para registro de vacinas contra a Covid-19
Na corrida por vacina contra a Covid-19, a farmacêutica americana Pfizer anunciou nesta quarta-feira, 30, resultado positivos em testes realizados nas etapas 1 e 2. O estudo foi revisado por pares e aponta resposta imune nos voluntários
Os resultados são da candidata BNT162b1, que não apresentou efeitos colaterais graves, mas a farmacêutica dará continuidade aos testes da vacina BNT162b2. Agora a empresa espera pelos resultados da terceira fase, que devem ser publicados em outubro.
Simplificação na Anvisa
Também nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota técnica para simplificar o procedimento de análise de dados e registro de vacinas contra a Covid-19 no País. A nota, reduz exigências para admissão do protocolo dos novos produtos.
O procedimento, chamado de submissão contínua, diz que a análise dos dados referentes aos imunizantes acontecerá na medida em que forem gerados e apresentados à Anvisa os resultados das pesquisas, “visando uma posterior submissão de registro quando do preenchimento dos requerimentos regulatórios necessários”.
De acordo com a agência reguladora, a estratégia tem como objetivo acelerar a disponibilização à população brasileira de vacinas contra o novo corona vírus, desde que garantidas a qualidade, a segurança e a eficácia. (Com informações da Agência Brasil)