“Vamos conversar com prefeitos, lideranças e militância para fortalecer o PSDB”, diz Darrot durante eleição
03 maio 2019 às 10h41
COMPARTILHAR
Sigla escolhe nesta manhã o novo presidente em Goiás. Prefeito de Trindade é candidato único

Acontece, na manhã desta sexta-feira, 3, a eleição para o diretório estadual do PSDB. O encontro conta com a presença de diversas lideranças políticas, reunidas para eleger um nome de consenso para sigla. Trata-se do prefeito de Trindade, Jânio Darrot.
O diretório, localizado no Setor Sul de Goiânia, conta com a presença de aproximadamente 50 prefeitos, além de deputados estaduais e outras lideranças tucanas.
Assim que chegou ao encontro Darrot declarou que o PSDB tente a trabalhar “buscando a integração das nossas bases no interior” nos próximos anos.
“Vamos conversar com os prefeitos, lideranças e toda militância pra que possamos fortalecer o PSDB em cada um dos municípios. Vamos ouvir nossa comunidade política, buscar mais filiações e nos fortalecer pra as eleições de 2020”, destacou.
Questionado sobre a possibilidade de Marconi Perillo (PSDB) retornar à Goiás para disputar novas eleições, o prefeito disparou: “Marconi é, sem duvidas, o nosso grande líder. É um dos nomes mais respeitados para qualquer pleito. Não sei se vem para prefeito, mas acredito que ele deva voltar para 2022. Ele é um grande líder respeitado em nosso partido e em todo o Estado”.
O vice-prefeito de Trindade, Cabrine disse em entrevista ao Jornal Opção que “não haveria outro nome melhor que o de Darrot para representar o consenso. Ele tem um pensamento moderno e revolucionário, tem uma visão futurística de uma nova gestão. A política está mudando e vemos que as pessoas que têm um preparo como o do Jânio tem se destacado. Ele tem potencial para tirar o PSDB desse momento difícil”, destacou.
Já a deputada Leda Borges (PSDB) “fico muito feliz de ver essa busca pelo consenso. Na busca pelo fortalecimento cada vez maior do PSDB chegamos a esse nome. Agora como secretaria feral do partido fico feliz por poder compor uma chapa presidida é liderada pelo Darrot”.
Reformulação
Frente as dificuldades enfrentadas pelo PSDB a nível estadual e nacional, Giusepe Vecci disse, durante a eleição do novo presidente da sigla no Estado, que o momento é oportuno para reflexão.
“Não vamos abrir mão do legado e permaneceremos firmes. O partido não está vivendo só do passado ou do legado que tem. Estamos nos reformulando e trabalhando para rever nosso estatuto a nível nacional”, destacou.
Segundo ele, o partido terá “uma nova linha programática”. “Tudo isso para que tenhamos um novo PSDB. Um partido revigorado”.
Sobre a eleição de Jânio Darrot para a presidência estadual do partido, o federal considerou: “Tenho ótimas relações pessoais e políticas com ele. Não tenho dúvidas de que o Jânio estará encampando essas mudanças que estão sendo formuladas pela nacional em Goiás”, finalizou