COMPARTILHAR

Motivo seria remanejamento de funcionários, em razão da falta de pessoal após extinção de cargos

Foto: Divulgação

O Vapt Vupt da Praça da Bíblica teve suas emissões de carteira de identidade suspensas e pessoal remanejado para as unidades de Campinas e Araguaia Shopping. Segundo uma fonte, o governo retirou o serviço por falta de pessoal.

A assessoria do superintendente do Vapt Vupt, Dioji Ikeda, informou que, de fato, “por decisão judicial devido à criação irregular destes cargos no governo passado”, tiveram mais de 800 cortes no órgão. Dessa forma, em todo o sistema falta pessoal por conta dos cargos extintos, confirmou a comunicação.

[relacionadas artigos=”188725″]

O órgão também justificou que teve que fazer o remanejamento, pois havia unidade com grande demanda e outras com baixa. A de Campinas, por exemplo, teria alta procura, enquanto no shopping Cerrado seria baixa. Em um raio de 5 km, que abrange as citadas, são oito unidades.

Praça da Bíblia

Conforme a comunicação, o Vapt Vutp da Praça da Bíblia estava com problemas estruturais e, por isso decidiu-se por suspender a emissão de RGs temporariamente. “Para não parar o atendimento de vez”, justificaram.

De acordo com o órgão, a unidade passará por processo de reestruturação e ampliação. Assim, o pessoal que atuava nesse segmento [de emissão de identidade], bem como do Sine, foi remanejado para as unidades de Campinas e Araguaia Shopping.

Questionada sobre os moradores da região da Praça da Bíblia e as dificuldades relacionadas à distância, a comunicação informou que é preciso ter paciência, mas que a conclusão da expansão será de 90 dias ou menos.  Também foi perguntado o número exato de profissionais remanejados, mas não houve resposta.