Vapt Vupt da Praça da Bíblia deixa de emitir carteira de identidade temporariamente
23 julho 2019 às 12h42

COMPARTILHAR
Motivo seria remanejamento de funcionários, em razão da falta de pessoal após extinção de cargos

O Vapt Vupt da Praça da Bíblica teve suas emissões de carteira de identidade suspensas e pessoal remanejado para as unidades de Campinas e Araguaia Shopping. Segundo uma fonte, o governo retirou o serviço por falta de pessoal.
A assessoria do superintendente do Vapt Vupt, Dioji Ikeda, informou que, de fato, “por decisão judicial devido à criação irregular destes cargos no governo passado”, tiveram mais de 800 cortes no órgão. Dessa forma, em todo o sistema falta pessoal por conta dos cargos extintos, confirmou a comunicação.
[relacionadas artigos=”188725″]
O órgão também justificou que teve que fazer o remanejamento, pois havia unidade com grande demanda e outras com baixa. A de Campinas, por exemplo, teria alta procura, enquanto no shopping Cerrado seria baixa. Em um raio de 5 km, que abrange as citadas, são oito unidades.
Praça da Bíblia
Conforme a comunicação, o Vapt Vutp da Praça da Bíblia estava com problemas estruturais e, por isso decidiu-se por suspender a emissão de RGs temporariamente. “Para não parar o atendimento de vez”, justificaram.
De acordo com o órgão, a unidade passará por processo de reestruturação e ampliação. Assim, o pessoal que atuava nesse segmento [de emissão de identidade], bem como do Sine, foi remanejado para as unidades de Campinas e Araguaia Shopping.
Questionada sobre os moradores da região da Praça da Bíblia e as dificuldades relacionadas à distância, a comunicação informou que é preciso ter paciência, mas que a conclusão da expansão será de 90 dias ou menos. Também foi perguntado o número exato de profissionais remanejados, mas não houve resposta.
