Vídeo: Amauri Ribeiro é contido por seguranças após partir para cima de Mauro Rubem

10 outubro 2023 às 17h16

COMPARTILHAR
O deputado estadual, Amauri Ribeiro (UB-GO), precisou ser contido pela Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) após partir para cima do colega Mauro Rubem (PT-GO).
A confusão começou quando Mauro Rubem estava em discurso na tribuna. Ao sugerir que Amauri Ribeiro não conseguia sustentar argumentos, só queria partir para briga, e “que ele pensava que todo mundo era filha dele”, o deputado do União Brasil tentou partir para vias de fato.
Desentendimento
A discussão ficou acalorada motivada pelo debate entre Israel e Palestina. Amauri Ribeiro usou a tribuna para discursar e, durante a fala, fez críticas à deputada Bia de Lima (PT-GO).
Em seguida, Mauro Rubem fez o uso da tribuna também para discursar, quando neste momento se dirigiu ao colega Amauri Ribeiro e o acusou de apenas querer briga.
Assim que Rubem mencionou a filha de Ribeiro, o deputado do União Brasil tentou partir para cima do petista, quando foi contido. Em seguida, os dois continuaram as trocas de insulto, até que a sessão foi encerrada.
O Jornal Opção entrou em contato com o deputado Mauro Rubem e aguarda um retorno. Já a assessoria do deputado Amauri Ribeiro declarou o que segue:
“Na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), o Deputado Estadual Amauri Ribeiro (UB) fez uma linha do tempo sobre o reiterado apoio do PT e partidos de esquerda ao grupo terrorista Hamas, responsável pelo ataque sem precedentes no último sábado (07) e pelo início da guerra contra Israel.
Durante a Sessão Ordinária, o Deputado Amauri Ribeiro foi o autor do requerimento que pediu 1 minuto de silêncio pelas vítimas da guerra em Israel e apresentou Moção de Repúdio contra o Hamas.
Nos debates na tribuna, em especial o Deputado Mauro Rubem (PT), tentava distorcer os fatos históricos e relativizar os ataques terroristas do Hamas. Sem argumentos, já no final da Sessão, o deputado petista chamou o Deputado Amauri Ribeiro de “tchuchuca” e disse “Acha que todo mundo aqui é a filha dele que pode apanhar…”
É um evidente caso de QUEBRA DE DECORO por parte do Deputado Mauro Rubem (PT), que sem argumentos ofendeu o deputado Amauri Ribeiro (UB) e ainda tentou denegrir a imagem e reputação da sua filha.
Mais uma vez o Deputado Mauro Rubem (PT) desvia o foco principal do que estava sendo debatido, os ataques terroristas do Hamas, e ofende o Deputado Amauri Ribeiro e sua família. As medidas legais para o caso estão sendo avaliadas e serão colocadas em prática.”
Leia também: