Imagens feitas pela GloboNews mostram o momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador pelo Rio de Janeiro, acompanham a Polícia Federal (PF) cumprir um mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira, 29, na casa do parlamentar, em Angra dos Reis (RJ).

Nas imagens, é possível ver o ex-presidente e o vereador recebendo os agentes da PF no local. Jair Bolsonaro ainda acena com um sinal de positivo. Confira:

A emissora de televisão veiculou o vídeo por volta de 12h30 desta segunda, no início da tarde. A Polícia Federal deu início a uma operação para apurar as atividades da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Segundo informações da colunista Andréia Sadi, do G1, um dos focos da operação é Carlos Bolsonaro.

A ação de busca e apreensão tem como objetivo identificar possíveis destinatários de informações. Um dos locais mencionados por uma fonte da PF é a Câmara do Rio de Janeiro.

Na decisão que autorizou a operação na última quinta-feira, 25, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramagem, teria utilizado o órgão para realizar espionagem ilegal em favor da família do ex-capitão.

Um computador da Abin também foi apreendido durante a operação. Tanto o ex-presidente quanto os filhos estavam na propriedade durante esta manhã e deixaram o local de barco. Em outra ação, um segundo computador da agência foi apreendido na residência de um dos assessores de Carlos Bolsonaro, que é casado com uma funcionária da Abin.

Os mandados desta segunda-feira têm como alvo os contatos de Alexandre Ramagem (PL-RJ), aliados dele na época da Abin e durante o atual mandato como deputado federal. O propósito da ação de busca e apreensão é identificar possíveis destinatários de informações.

Leia também: