Presidente Estadual do Podemos vai assumir a prefeitura de Aparecida quando Gustavo Mendanha municipal deixar posto para concorrer ao Palácio das Esmeraldas; renúncia deve ser assinada no próximo dia 30

Faltando 30 dias para assumir a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o vice-prefeito, Vilmar Mariano, também chamado de Vilmarzin (Podemos), está preparado para assumir o Executivo aparecidense. O político deve assumir o cargo sem mexer no Secretariado escolhido pelo prefeito eleito com ele, Gustavo Mendanha (sem partido). O prefeito precisa renunciar ao Paço Municipal no dia 30 de março para cumprir o prazo de desincompatibilização.  

Vilmarzin ficará no posto por 2 anos e nove meses, como faz questão de lembrar ao Jornal Opção, e adianta que vai assumir o posto já preparado para a função. “Não estou me preparando, já estou preparado para assumir a Prefeitura de Aparecida”, comenta o político.

O prefeito de Aparecida já anunciou que vai deixar o posto. A princípio somente com informações de bastidores, o prefeito já confirmou que vai deixar o Executivo aparecidense para concorrer ao Palácio das Esmeraldas. Os partidos mais próximos, hoje, são o Patriota, o Podemos e até mesmo o DC. O PL, do presidente Jair Bolsonaro ficou mais distante por causa da proximidade do deputado federal Vitor Hugo (União) com o liberal.   

Atualmente na vice, Vilmarzin também é presidente do Diretório Regional do Podemos. Questionado sobre a proximidade do prefeito com a sigla, o presidente diz que o Podemos está fechado, a nível estadual com o atual prefeito. “Vamos apoia-lo nestas eleições”, acrescentou o político, que não deu mais detalhes, somente fez questão que “o Podemos está fechado com Mendanha a nível estadual”.