Cotado para vice de Vanderlan deve se desincompatibilizar de cargo na Alego na próxima semana

30 maio 2024 às 08h34

COMPARTILHAR
Atual secretário de Esporte e Lazer na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o ex-deputado estadual Vinicius Cirqueira deve se desincompatibilizar do cargo na próxima semana, conforme uma fonte da Casa.
A coluna Bastidores apurou que o presidente do PSB em Goiânia teria intenções eleitorais e, apesar de negativas, estaria cotado como vice na chapa de um pré-candidato à Prefeitura de Goiânia.
A movimentação leva a crer que o pré-candidato é justamente Vanderlan Cardoso. Quando perguntado se realmente iria com chapa pura, o senador disse à reportagem em meados deste mês de maio que “poderia haver uma surpresa”, com a chegada “de um partido até grande”. Conforme fontes ouvidas pela coluna, esse partido seria o PSB.
Vale lembrar que, nesta semana, Cirqueira foi inocentado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Em 2020, o parlamentar teve o mandato cassado e ficou inelegível sob acusação de uso indevido de recursos do fundo eleitoral.
Sobre a nova decisão, Vinicius Cirqueira contou ao Jornal Opção que ainda estava “digerindo a notícia”. Acerca do futuro, uma vez que agora terá todos os direitos políticos, ele contou que seguiria com a coordenação da chapa de vereadores do PSB em Goiânia.