“Votos vencidos”, Flávio Canedo e Magda Mofatto decidem apoiar Vítor Hugo
28 março 2022 às 20h39

COMPARTILHAR
Após palavra final de Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto, PL em Goiás tem um novo nome ao governo do Estado
A benção do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao projeto eleitoral do deputado federal Major Vitor Hugo, que deixou o União Brasil e se filiou ao Partido Liberal nesta segunda-feira, 28, de olho no Palácio das Esmeraldas, pode ter pacificado a legenda em Goiás. O embate, até então, envolvia o presidente estadual da sigla, Flávio Canedo, e a esposa dele, a deputada federal Magda Mofatto (PL), que comandam a sigla no estado e tinham decidido bancar o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), que também tenta ocupar a cadeira onde hoje está o governador Ronaldo Caiado (UB). Vítor, por outro lado, tem a preferência do presidente do Brasil.
Ao Jornal Opção, Flávio Canedo confirmou que, após uma reunião nesta manhã em Brasília, onde estiveram presentes o próprio presidente Bolsonaro; o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto (PL); o senador Vanderlan Cardoso (PSD); Magda Mofatto e o pré-candidato ao Senado Federal pelo partido, Wilder Morais, o ‘martelo’ foi batido. Até então, Flávio e Magda declaravam apoio irrestrito a Mendanha – os dois estiveram presente no evento de pré-candidatura do aparecidense. Em outras conversas do presidente da sigla com o Jornal Opção, Canedo chegou a dizer que o PL em Goiás era Mendanha, independente de filiação, todavia, as coisas mudaram. “Fomos votos vencidos, temos outra visão de candidatura, mas a palavra final não é nossa. Toda a chapa do PL será composta por membros do partido”, disse.
Além disso, Flávio confirmou que o empresário Wilder Morais, que já foi senador por Goiás como suplente de Demóstenes Torres, será o candidato da sigla ao Senado Federal. Ao ser questionado sobre a situação de Mendanha com o PL, Canedo reafirmou o apoio ao presidente Bolsonaro e disse que Mendanha tem muitas propostas partidárias e que estará bem encaminhado. O esforço do diretório em Goiás agora é apresentar o pré-candidato, Vitor Hugo, aos apoiadores. “Vitor Hugo é uma novidade. Vamos apresentá-lo nos interiores e em breve teremos uma reunião com o partido”, afirma.