O suplente de deputado estadual e pré-candidato a vice-prefeito de Luziânia, Eliel Júnior (SD), afirmou que prefere não assumir agora um mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O parlamentar Júlio Pina (SD) que iria se licenciar e, com isso, a vaga ficaria com ele.

Ao Jornal Opção, Eliel Júnior afirmou que pretende seguir como pré-candidato a vice-prefeito em Luziânia, ao lado de Ana Lúcia (PSDB), ambos de oposição a atual gestão. “Acho que o momento não é oportuno. Eu vou focar mais aqui [Luziânia]. Em cima da hora assim não dá pra mim”, explicou.

A reportagem ouviu também o deputado Júlio Pina, que revelou que até protocolou o pedido de licença, mas com essa situação o processo encontra-se parado. “Eu tinha protocolado, mas ele [Eliel] pediu para aguardar e eu pedi para parar”, contou.

Na visão de Eliel, aliás, é mais vantajoso Júlio Pina manter seu mandato para trabalhar na campanha de sua esposa, Cristiane Pina, que é pre-candidata a prefeita em Senador Canedo. “É melhor ele ficar no mandato, eu falei para ele. O momento agora é bom para ele, acho que ele tem que repensar”, disse.

A convenção que deve definir Cristiane Pina como candidata do Solidariedade para a eleição de Senador Canedo está marcada para o dia 5 de agosto.

Leia também: