Um gatinho chinês ganhou atenção ao redor do globo por ser muito moderno e radical. Bao Zi viralizou andando de skate, com um vídeo postado pelo Guinness World Records no dia 24 de maio, anunciaram que o gatuno quebrou um recorde inusitado.

O felino se tornou o mais rápido do mundo por um recorde reconhecido como: o felino mais rápido a andar de skate uma distância de 10 metros. E ele fez isso em apenas 12,85 segundos.

Bao Zi e seu tutor, Li Jiangtao | Foto: Reprodução / Guinnes Word Record

Além disso, segundo o tutor, ele também responde aos comandos para sentar, dar a pata, fingir de morto, rolar, pular, escalar, apertar campainhas e até driblar uma bola de basquete.

Gravaram o feito no dia 4 de abril deste ano, porque a equipe do Guinness registrou oficialmente o marco. No YouTube, onde postaram o vídeo original, já são quase cem mil visualizações.

Bao Zi

Bao Zi realizou sessão de fotos para o Guinness | Foto: Reprodução / Guinnes Word Record

Jovem, com apenas um ano e oito meses, Bao recebeu treinamento de alguém com mais de uma década de experiência, Li Jiangtao. De acordo com o tutor, ele decidiu investir no interesse que o animal demonstrava pelo skate.

O homem já trabalhava há muitos anos com cães e ensinou 13 gatinhos a usarem o banheiro, com direito à descarga e tudo mais. “Comecei a andar de skate com meu próprio cachorro para me divertir. Mas Bao Zi demonstrou grande interesse, então decidi cultivar esse comportamento”, lembra Li.

Tutor experiente e gatinho talentoso são dupla com potencial | Foto: Guinness World Records

O dono conta também que escolheu o animal porque estava com ratos no telhado de casa e desde cedo o bichano era curioso, corajoso e rápido.

Essa velocidade ficou nítida quando fugiu, com apenas seis meses. Li procurou durante uma semana pela vizinhança, mas Bao voltou quando quis, por conta própria.

Confira o vídeo:

Bao Zi quebra recorde no skate felino | Vídeo: Reprodução / Guinness Records / YouTube

Clique neste link para ver a publicação original em inglês do Guinness Word Records sobre Bao Zi.

Leia também:

Goiás registra 4 crimes contra animais por dia

Polícia encontra gato sem cabeça e animais mortos com veterinária suspeita de maus-tratos

Cientistas registram pela primeira vez um animal tratando ferida com planta com propriedades medicinais