Imigração prende homem com mais de 100 cobras nas calças durante inspeção

10 julho 2024 às 17h13

COMPARTILHAR
Nesta terça-feira, 9, um homem foi preso na China com mais de 100 cobras nas calças, enquanto ele tentava contrabandear os animais. O homem, não identificado, tentou entrar na cidade de Shenzhen, no sul do país, depois de sair de Hong Kong, que é uma região semiautônoma da China.
Na alfandega que separa os dois territórios, agentes encontraram seis sacolas lacradas com fita, onde foram encontradas 104 serpentes. Em nota, a instituição chinesa responsável pela apreensão disse o seguinte que durante a inspeção os funcionários da aduana descobriram que os bolsos das calças que o passageiro estava usando continham seis sacolas de tecido lacradas com uma fita
Os agentes destacaram que vários animais não são nativos daquela região. “Assim que abertas, descobriu-se que as sacolas continham cobras vivas de todos os tipos e tamanhos”, afirma o comunicado. Entre as espécies identificadas, cobras de leite e cobras-do-milho.
A China é um dos maiores centros do tráfico internacional de animais. Após o ocorrido, o país se pronunciou, afirmando ter intensificado o combate contra o tráfico de animais nos últimos anos. Além disso, as leis de biossegurança chinesas proíbem a entrada de animais não nativos sem uma permissão específica.