Eclipses, planetas, luas, estrelas, auroras boreais, e galáxias são o centro desse show da fotografia, e portanto, da cultura. Tudo isso está visível a partir desta terça-feira, 2, nas fotos divulgadas do concurso internacional “Fotógrafo do Ano de Astronomia” de 2024.

O Observatório Real de Greenwich, responsável pela premiação, divulgará os vencedores no dia 12 de setembro de 2024. De acordo com dados do observatório, foram mais de 3.500 inscrições, de 58 países.

Então, a exposição reúne alguns dos finalistas selecionados pelo Observatório de Greenwich. Fisicamente, é possível visitar a exposição no Reino Unido porque é onde está o Museu do Observatório Real de Greenwich.

Esse projeto marca o céu e o desenvolvimento tecnológico, já que fotografar esses astros distantes sempre foi um desafio da humanidade, e por conta dele, foram criados os telescópios e foguetes, por exemplo.

Sendo assim, no futuro, essas imagens podem inspirar ou ilustrar histórias, livros, vídeos, principalmente, como uma forma de recordar os avanços e descobertas.

Confira algumas imagens:

Leia também:

Fargo 2024: evento de arte terá 29 expositores de três estados e do DF

Com um ano em Goiânia, fundador da Cerrado Galeria fala da dificuldade e realizações do mercado de arte em Goiás

Conheça os marchands goianos, profissionais que cuidam de obras, artistas e colecionadores